Curiosidades de Dark Souls: Segredos Sombrios de Lordran

Você se considera um verdadeiro Chosen Undead? Mesmo após incontáveis mortas e vitórias, o mundo de Dark Souls esconde profundos mistérios e detalhes fascinantes que poucos conhecem. Prepare-se para reacender sua chama enquanto desvendamos curiosidades e segredos sombrios sobre um dos RPGs de ação mais influentes de todos os tempos. De Lordran aos bastidores da FromSoftware, há muito mais a ser descoberto!

O Desenvolvimento e a Inspiração

  • “Demon’s Souls 2”?: Dark Souls foi inicialmente concebido como uma continuação espiritual de Demon’s Souls, levando muitas das suas mecânicas e filosofia de design, mas sem ser uma sequência direta para permitir maior liberdade criativa na ambientação e lore.
  • “Trilogia Berserk”: O mangá “Berserk” de Kentaro Miura é uma das maiores fontes de inspiração para a série Souls. Muitos inimigos, designs de armas, armaduras e até mesmo a atmosfera sombria e desesperançosa de Dark Souls têm claras referências à obra, como a espada do Artorias e a armadura de Havel que lembram Guts e Zodd.
  • Praise the Sun!: A famosa pose “Praise the Sun” de Solaire de Astora foi inspirada em uma ilustração do próprio Hidetaka Miyazaki, diretor do jogo, que ele fez quando criança ao observar um amigo fazendo uma pose similar.

Segredos e Easter Eggs de Lordran

  • Gravelord Nito e o Corvo Gigante: Sabia que o Covenant do Gravelord Nito (Gravelord Servant) foi um dos elementos mais misteriosos e menos compreendidos do jogo? Poucos jogadores conseguiam interagir com ele devido à sua localização secreta e à mecânica complexa de espalhar pragas para outros mundos. O corvo gigante que te leva de volta ao Undead Asylum, na verdade, faz parte da linhagem dos Corvos-Gigantes que apareceram em Demon’s Souls, um eco de designs anteriores.
  • O Mistério de Velka, a Deusa do Pecado: Velka é uma figura obscura no lore de Dark Souls, raramente mencionada, mas sua influência é sentida através do Book of the Guilty e do Perjurer. Ela possui um papel fundamental na absolvição de pecados, mas sua existência e propósito nunca são totalmente explicados, deixando muito para a interpretação dos jogadores.
  • As Referências Cthulhu: Várias criaturas e aspectos do lore, como o inimigo “Vagrant” (um tipo raro de inimigo que aparece apenas em mundos específicos) e os “Darkwraiths”, são frequentemente associados a referências de Cthulhu e do horror cósmico de H.P. Lovecraft, com entidades de poder incompreensível e uma sensação de insignificância humana.

Curiosidades de Gameplay e Design

  • A Origem das Mensagens e Phantoms: O sistema de mensagens e phantoms (fantasmas) de outros jogadores em Dark Souls nasceu da necessidade de criar uma experiência multiplayer “solitária”, onde os jogadores se ajudam ou avisam sem comunicação direta, mantendo a atmosfera sombria e isolada do jogo.
  • O Gato de Darkroot Garden: Alvina of the Forest, a gata que chefia o Covenant “Forest Hunter”, é mais do que apenas um NPC. Sua presença é uma homenagem a um dos gatos de estimação de Hidetaka Miyazaki, adicionando um toque pessoal a um ambiente selvagem e perigoso.
  • Lost Izalith e o “Crunch Time”: A área de Lost Izalith e Demon Ruins é frequentemente criticada por ser repetitiva e apressada. Isso é atribuído ao “crunch time” da produção, onde a equipe teve que cortar ou simplificar conteúdo devido a prazos apertados, resultando em uma área menos polida do que o resto do jogo.

Dark Souls continua a ser uma obra-prima que inspira e desafia jogadores por todo o mundo. Esperamos que estas curiosidades tenham adicionado uma nova camada de apreciação à sua jornada por Lordran. Qual desses segredos te surpreendeu mais? Compartilhe suas próprias descobertas e “Praise the Sun”!

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