Rockstar: Vazamento revela real motivo de demissões em massa

Uma nova polêmica envolve a Rockstar Games após o vazamento de mensagens que revelam o verdadeiro motivo por trás da demissão de cerca de 30 funcionários no início de novembro. As informações, divulgadas pelo canal People Make Games, contradizem a justificativa oficial do estúdio, que alegava compartilhamento de dados sigilosos sobre futuros projetos como GTA 6.

A Versão Oficial vs. a Realidade

A Rockstar havia afirmado que os funcionários foram demitidos por revelarem informações sensíveis e confidenciais. No entanto, o vazamento das conversas de um grupo de Discord mostra que o tema discutido era, na verdade, a mudança nas políticas de uso do Slack, a plataforma de comunicação interna da empresa. Os funcionários conversavam sobre a eliminação de canais que permitiam a comunicação fora do escritório, o que gerou questionamentos à gerência e motivou uma investigação interna que culminou nas demissões.

Implicações e Falta de Vazamentos de Jogos

O conteúdo vazado reforça a acusação do sindicato Independent Workers’ Union of Great Britain (IWGB), que defende que a verdadeira razão para as demissões foi a atividade sindical dos funcionários. Crucialmente, as mensagens não continham nenhum detalhe sensível ou spoiler sobre GTA 6 ou qualquer outro jogo, enfraquecendo a narrativa da empresa. A Rockstar é conhecida por suas rígidas políticas de segurança, onde funcionários sequer podem acessar e-mails de trabalho fora do escritório para evitar vazamentos.

  • O que foi confirmado:
  • A demissão de aproximadamente 30 funcionários da Rockstar em novembro.
  • A versão oficial da empresa foi de quebra de sigilo.
  • O vazamento de conversas mostra que o debate era sobre a política de comunicação interna.
  • Nenhuma informação confidencial sobre jogos foi de fato compartilhada.
  • O sindicato IWGB está tratando o caso como demissão por atividade sindical e abriu um processo judicial.

Até o momento, a Rockstar Games não comentou o conteúdo do relatório divulgado. O caso adiciona mais um capítulo às discussões sobre as condições de trabalho na indústria de games e a atuação de sindicatos no setor.

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